Galo define a venda de Guilherme Arana

Um dos jogadores mais importantes do Atlético-MG pode estar de saída do clube nos próximos meses. De modo geral, Guilherme Arana tem conversas travadas com os representantes do alvinegro e renovação é vista de forma remota. Assim, mesmo sendo fundamental no plantel de Felipão, o Galo bateu o martelo e definiu a venda do lateral-esquerdo.

Convocado para defender a Seleção Brasileira e em ótima fase no Atlético-MG, Arana se depara com questões burocráticas para permanecer em Belo Horizonte. Em alta, para renovar seu vínculo, o lateral deseja uma valorização salarial, mas a diretoria do Galo faz jogo duro. De acordo com o jornalista Jorge Lopes, o defensor quer receber mais que o dobro do salário atual.

Sem se preciptar com a pedida inicial do empresário do jogador, o Galo deixa a negociação esfriar a fim de fazer os valores diminuírem gradativamente. Com a notícia caindo na mídia, torcedores do Atlético se irritaram e pediram para que o acordo fosse formalizado. Apesar das ameaças, os representantes do alvinegros aceitam negociar o jogador por uma proposta próxima de € 20 milhões.

Arana vale o investimento?

Revelado com a camisa do Corinthians, Guilherme Arana teve passagens por diversos clubes brasileiros e europeus. Sobretudo, o lateral vestiu as camisas de Athletico-PR, Sevilla (ESP) e Atalanta (ITA), até ser negociado com o Atlético-MG, em janeiro de 2020. De lá pra cá, o defensor faturou diversos títulos com a camisa do Galo e atingiu metas surpreendentes. Confira abaixo:

  • 2020 – 48 jogos, 6 gols e 9 assistências
  • 2021 – 49 jogos, 5 gols e 7 assistências
  • 2022 – 42 jogos, 3 gols e 8 assistências
  • 2023 – 19 jogos e uma assistências
  • Total até o momento – 158 jogos (151 titular), 14 gols e 25 assistências

Mesmo voltanto aos poucos de lesão, Arana é peça fundamental no plantel de Felipão. Desde que chegou ao Galo, o atleta possui em sua conta 158 jogos, 14 gols marcados e 25 assistências. No mais, foi importante nos títulos do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.

n