Retorno do Cruzeiro à Série B está encaminhado

O inicio de 2023 do Cruzeiro havia sido animador. Desde o fim do Campeonato Mineiro, com a saída de Pezzolano para a chhegada de Pepa, o clube havia conseguido fazer bons jogos no inicio do Campeonato Brasileiro. O encaixe tático com os jogadores, além dos bons desempenhos, fazia com que se pudesse pensar que a equipe teria pretenções maiores para a temporada. Porém, ao decorrer dos meses, a ilusão foi acabando.

Sem conseguir manter um bom desempenho constante, a equipe foi caindo de produção e, consequentemente, na tabela. A situação chegou a ser tão crítica ao ponto da diretoria decidir por demitir Pepa e toda a sua comissão técninca. Para o lugar, o escolhido foi Zé Ricardo, que estava sem clube. Ele busca recuperar o time, porém o desempenho do time é semelhante a de um clube rebaixado.

Buscando se recuperar, Raposa tem desempenho semelhante de um time rebaixado

De acordo com levantamentos feitos recentemente, foi constatado de que o desempenho do Cruzeiro supera somente as campanhas do 20° e 19° colocado. Atualmente, a equipe mineira tem um desempenho que beira na casa do 31,57%. Foram 7 vitórias, 9 empates e 9 derrotas em 25 jogos disputados.

A equipe comandada por Zé Ricardo terá um grande tempo para se preparar. Após o empate diante do América Mineiro no dia 01 de outubro, o próximo confronto será no dia 14 do mesmo mês. Originalmente, esse jogo deveria ser neste final de semana. Mas visando poupar o gramado da Arena Pantanal, estádio que receberá jogo da seleção Brasileira, o confronto foi postegardo.

Comentários estão fechados.

n