Galo é comunicado e Arena MRV pode receber jogos da Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem grandes planos para fazer algo surpreendente para 2027. A Copa do Mundo Feminina está em processo de escolha da sede para a próxima edição e o Brasil é um dos candidatos neste processo. Além, Estados Unidos/México, África do Sul e Alemanha/Bélgica/Holanda estão no páreo nesta corrida. No dia 29 de setembro a entidade brasileira revelou as cidades brasileiras escolhidas.

Comparada as cidades escolhidas para a Copa do Mundo masculina de 2014, realizada no país, somente Natal e Curitiba não estão presentes na relação. Inclusive foi um balde de água fria para o estado estar de fora de possivelmente receber a competição no estado. Além dos estados e capitais definidas, alguns estádios já foram escolhidos, como o caso do Maracanã. Belo Horizonte está entre uma das sedes mas ainda não tem um local definido para os jogos.

Arena MRV pode ser escolhida para receber jogos da Copa do Mundo feminina em 2027

De acordo com as especulações feitas, a Arena MRV pode ser um local que agrada a CBF para receber alguns jogos. Porém, para isso, é necessário chegar em um acordo com a administração do local. A depender da agenda para os meses da competição, é possível que algumas partidas sejam feitas, desde que não atrapalhe o Atlético Mineiro em seus compromissos.

Na capital do estado de Minas Gerais, outro estádio que está na briga é o Mineirão. O local também recebeu jogos da Copa do Mundo em 2014, sendo esse o palco da maior humilhação do Brasil nesta competição. É provável que nos próximos meses a Confederação oficialize os locais que irão estar aptos para receber jogos do evento mundial.

Comentários estão fechados.