Pavón se recusa a provocar e demonstra respeito máximo ao Internacional

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e com ela veio à tona os bastidores do embate entre Internacional e Atlético-MG. Jogando no Beira-Rio, o alvinegro surpreendeu os mandantes e emplacou 2 a 0 no marcador. No entanto, em uma das cenas do CineCAM, Cristian Pavón se recusou a provocar o adversário e demonstrou respeito máximo ao Colorado.

Durante o aquecimento no pré-jogo, o atacante argentino foi flagrado tomando todo o cuidado possível para não pisar no escudo do Internacional enquanto se exercitava. A atitude respeitosa e consciente de Pavón ganhou repercussão positiva nas redes sociais e foi aplaudida pelos próprios torcedores do Atlético-MG.

Com contrato válido junto ao Galo até junho de 2025, na temporada atual Cristian Pavón se firmou como um dos homens de confiança do técnico Felipão. Em 39 partidas disputadas no ano de 2023, o argentino conseguiu estufar as redes adversárias quatro vezes. Por outro lado, o atacante foi capaz ainda de contribuir com seis assistências.

Pavón antes de chegar no Galo

Revelado com a camisa do Talleres, da Argentina, Pavón ainda fez história em seu país de origem com as vestes do Boca Juniors e Club Atlético Colón. Em contrapartida foi negociado para jogar a Major League Soccer, nos Estados Unidos, por onde defendeu o Los Angeles Galaxy, até chegar ao Atlético-MG, em julho de 2022.

Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o atacante possui uma estante interessante de triunfos. Em resumo, o camisa 9 do Galo detém três Campeonatos da Argentina (2015, 2017 e 2018), duas Copas da Argentina (2015 e 2020) e uma Supercopa da Argentina (2019). No mais, com o Manto da Massa, Cristian conquistou o Campeonato Mineiro de 2023.

Comentários estão fechados.

n