Galo não para em Mastriani e quer mais

Restando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já está projetando os reforços para o ano de 2024. De acordo com o diretor de futebol do América-MG, Fred Cascardo, uma oferta do alvinegro está perto de ser lançada ao atacante Gonzalo Mastriani. O jogador é uma das principais armas do Coelho na temporada atual, mas o Galo prega cautela.

Anunciado como reforço do América-MG em agosto deste ano, Gonzalo Mastriani foi comprado junto ao Barcelona, do Equador, por cerca de R$ 3 milhões. Com contrato válido até 2025, o atacante tem 40 partidas disputadas em 2023 e como consequência de sua destreza marcou 21 gols e anotou uma assistência.

Mesmo com os números em alta, o Galo não quer se precipitar e avalia outros nomes no mercado da bola. De modo geral, Rodrido Muniz passou a per prioridade, uma vez que as conversas para contratar Gustavo Scarpa foram paralisadas. Em contrapartida, devido à lesão do jogador do Fulham, os valores subiram e o Atlético Mineiro tenta encurtar o diálogo com o clube inglês.

Em quem o Galo deve investir?

Na atual temporada, Rodrigo Muniz disputou apenas oito partidas entre Liga Inglesa e League Cup. Devido à lesão sofrida, o atacante de 22 anos marcou apenas um gol. Ventilado como possível reforço do Galo, o atacante desperta o interesse também do Grêmio. Mesmo sem nada oficializado, o atleta enxerga com bons olhos o retorno ao Brasil, uma vez que deseja ficar mais próximo de sua família.

O último clube que Muniz defendeu em seu país de origem foi o Flamengo. Com as vestes rubro-negras, Rodrigo viveu sua melhor temporada desde que ingressou no futebol. De modo geral, o atacante disputou 23 partidas, tendo marcado 10 gols e contribuído com uma assistência. No mais, faturou ainda o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil.

Muniz possui contrato válido com o Fulham até 30 de junho de 2026. Confira abaixo todas as façanhas do novo alvo do Galo:

  • Campeonato Brasileiro (2020)
  • Supercopa do Brasil (2021)
  • Championship (2022)
  • Campeonato Carioca (2020 e 2021)
  • Brasileiro Sub-20 (2019)
  • Supercopa do Brasil Sub-20 (2019)
  • Copa do Brasil Sub-17 (2018)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2019)
  • Torneio Octávio Pinto Guimarães (2019)

Mastriani por sua vez não tem nenhum título em sua prateleira de troféus, mas conta com passagens por alguns clubes de renome. No mais, o argentino vestiu as camisa de: Cerro Porteño, Parma (ITA), Crotone (ITA), HIT Gorica(ESL), Olhanense (POR), Rentistas (URU), Tampico Modero (MEX),Oaxaca (MEX), Boston River (URU), Sud América (URU), Guayaquil City (EQU), Barcelona (EQU) e América-MG.

Comentários estão fechados.

n