Ex-atacante do Cruzeiro não paga o IPTU e é cobrado pelo Governo

Vivendo momentos de tensão no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode novamente ser rebaixado para a segunda divisão nos próximos dias. No entanto, o nome do clube voltou à mídia após Edmundo, ex-atacante da Celeste, ser acionado na justiça após se recusar a pagar dívida de IPTU de sua residência situada no bairro Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A princípio, a prefeitura do Rio de Janeiro cobra o valor de R$ 26.431,77 do ex-jogador do Cruzeiro. Segundo apurações do No Ataque, as cobranças de IPTU são referentes aos meses de fevereiro a novembro de 2019, e de setembro a novembro de 2020. Com passagens marcantes no futebol nacional, Edmundo conta com triunfos com as vestes também de Palmeiras e Vasco.

Enquanto defendeu o Cruzeiro, o atacante teve passagem polêmica que culminou com a sua demissão. No ano de 2001, o elenco mineiro era um dos favoritos do futebol nacional, mas acabou o Campeonato Brasileiro ocupando a 21ª colocação. Em contrapartida, a Raposa foi despachada nas quartas de final da Libertadores daquele ano.

Piorando ainda a sua fama em Belo Horizonte, o Cruzeiro se esbarrou com o Vasco e mais uma vez Edmundo decidiu seu o protagonista. Após ficar revoltado por estar no banco de reservas, o atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti quando entrou em campo. Por ser visto como ídolo do clube carioca, a diretoria da Raposa interpretou a atitude do ex-jogador com outros olhos.

Para além do Cruzeiro

Revelado com a camisa do Vasco da Gama, Edmundo passou por diversos clubes nacionais. De modo geral, o craque vestiu as camisas de Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Fluminense, Nova Iguaçu e Figueirense. No exterior, o ex-atacante defendeu ainda Florenz (ITA), Napoli (ITA), Tokyo Verdy e Urawa Reds, ambos do Japão.

Como resultado de seus esforços dentro de campo, o ídolo do Vasco coleciona diversos títulos. Confira abaixo as façanhas do ex-atleta do Cruzeiro:

  • Copa América (1997)
  • Campeonato Brasileiro (1993, 1994 e 1997)
  • Campeonato Paulista (1993 e 1994)
  • Campeonato Carioca (1992 e 2003)
  • Campeonato Carioca Segunda Divisão (2005)
  • Torneio Rio-São Paulo (1993 e 1999)

Comentários estão fechados.

n