Galo vendeu o melhor goleiro do Brasileirão

A temporada 2023 vem sendo uma das mais surpreendentes dos últimos anos. Além de contar com reviravoltas na briga pela ponta da tabela de classificação, alguns jogadores estão se destacando e fazendo história em seus clubes. De modo geral, o Atlético-MG se depara com um ex-goleiro alvinegro sendo considerado um dos melhores em atividade no Brasileirão.

Cleiton, que atualmente defende o Red Bull Bragantino, caiu de vez nas graças do elenco paulista. No entanto, quem não está gostando nada do desempenho do arqueiro é o Atlético Mineiro. A princípio, em 2020, o guarda redes foi vendido ao clube de Bragança Paulista por R$ 23,7 milhões, após oscilar dentro das quatro linhas e ser taxado pela torcida alvinegra como “frangueiro”.

Vivendo sua melhor fase na carreira, Cleiton, de acordo com o SofaScore, é o goleiro do Brasileirão com mais jogos sem ter a defesa vazada. Em contrapartida, o atual titular do Galo, Everton, ocupa a 4ª colocação. Confira abaixo o ranking completo:

  • 1º Lugar: Cleiton (Bragantino) – 15
  • 2º Lugar: Lucas Perri (Botafogo) – 14
  • 3º Lugar: Weverton (Palmeiras) – 13
  • 4º Lugar: Everson (Atlético-MG) – 12
  • 5º Lugar: Rafael Cabral (Cruzeiro) – 12
  • 6º Lugar: Walter (Cuiabá) – 11
  • 7º Lugar: Fábio (Fluminense) – 10

Antes de se despedir do Atlético-MG, Cleiton viveu momentos interessantes em Belo Horizonte. Em resumo, o melhor goleiro do Brasileirão 2023 chegou a realizar 41 partidas e sofrer 37 gols, após assumir a titularidade com a lesão de Victor.

Trajetória do melhor goleiro do Brasileirão

Revelado com a camisa do Atlético Mineiro, Cleiton somente vestiu a camisa do Red Bull Bragantino em sua carreira no futebol nacional. Com contrato válido junto ao elenco de Bragança Paulista até dezembro de 2024, a postura adotada pelo arqueiro rendeu convocação para defender a Seleção Olímpica.

Na temporada atual, o goleiro esteve presente em 48 partidas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, tendo sofrido 41 gols. No mais, conta com as conquistas do Campeonato Mineiro (2017) e Copa do Brasil Sub-17 (2017).

Comentários estão fechados.

n