Ídolo do Atlético-MG vive situação impensável e agora precisa de doações

Através do Instituto Galo, o Atlético-MG se pronunciou oficialmente para pedir ajuda não só a um ídolo do clube, mas também a um torcedor que hoje sofre com uma síndrome rara e precisa de uma cadeira de rodas. As doações solicitadas podem ocorrer via pix ou também por intermédio da compra de itens raros do clube.

Ídolo do Atlético-MG, Ubaldo Miranda vive situação delicada após pendurar as chuteiras. O ex-atacante do Galo marcou história na década de 50 e agora precisa da ajuda daqueles que ele proporcionou tantas alegrias.

Ubaldo necessita de doações diversas, como móveis e eletrodomésticos, além de piso para a casa onde mora hoje em dia, ainda em Belo Horizonte. Para os que se interessarem em ajudar e decidirem por adquirir itens do clube, como camisas usadas na estreia histórica da Arena MRV. É possível encontrar camisas de jogadores como Paulinho e Hulk, destaques individuais do sistema ofensivo Atleticano. A outra forma é através de pix para o Instituto Galo.

O ex-atacante do Galo se tornou ídolo do clube após disputar 274 partidas, com incríveis 135 gols, dando uma ótima média a Ubaldo Miranda. Ele também conquistou títulos, 6 vezes Campeão Mineiro (1950, 52, 53, 54, 55 e 58). É considerado o herói de clássicos pela torcida Atleticana, sendo o segundo atleta que mais fez gols contra o grande rival. Cruzeiro sofreu 16 gols somente dele numa época que foi de hegemonia do Atlético-MG.

Ubaldo tinha uma peculiaridade que lhe rendeu um apelido carinhoso na época. Jogador decisivo, ele ficou conhecido como o artilheiro dos gols espíritas, por conta da sua capacidade em fazer gols de diversas formas, sendo fundamental nas campanhas vitorias do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.

n