Jogador frustra os planos do Atlético-MG e irrita a torcida

Nos últimos dias, surgiu algumas notícias de que o volante Edenilson poderia sair do Atlético-MG. No entanto, segundo informações de Lucas Tanaka, o jogador não deseja sair e quer dar a volta por cima no próximo ano, rendendo o que o clube espera dele.

O camisa 8 reconhece o empenho do Galo para sua contratação, considerando que era um desejo antigo do clube. A presença de Rodrigo Caetano e Cristiano Nunes, além de estar adaptado a Belo Horizonte, são fatores significativos em sua decisão, e ele expressa o compromisso de corresponder ao investimento feito no seu futebol.

Vale lembrar que Edenílson foi oficializado como reforço do Atlético-MG em dezembro do ano passado, concretizando um interesse que já se iniciava em 2021. O clube investiu cerca de R$ 6 milhões na transferência do Internacional.

Apesar de apresentar atuações aquém das expectativas, o contrato do atleta com o Galo se estende até o final de 2024. Mesmo com essa performance, o jogador de 34 anos está nos planos da diretoria para a próxima temporada.

Edenilson reconhece ano abaixo do Atlético-MG

No início do ano, o Atlético-MG era considerado pela imprensa nacional como um dos favoritos para conquistar os principais títulos da temporada. No entanto, com o passar do tempo, as coisas tomaram um rumo diferente.

Após uma eliminação desastrosa na Copa do Brasil, a saída de Eduardo Coudet do comando técnico e o desempenho aquém do esperado de alguns jogadores, os objetivos internos do clube não foram alcançados. Edenilson, em uma entrevista ao youtuber Duda Garbi, falou sobre o tema.

“A gente almejava muito mais coisa esse ano. Tá lá em cima brigando pelo Brasileiro mesmo, Libertadores também. O planejamento era esse. Até a Copa do Brasil. A gente não se contenta pelo que a gente tá brigando hoje, que é uma vaga pela Libertadores”, disse Edenilson.

Comentários estão fechados.

n