Lasmar conta bastidores surpreendentes sobre recuperação de Rubens no Atlético

Durante o treino aberto na Arena MRV, o diretor médico do Atlético, doutor Rodrigo Lasmar, forneceu uma atualização sobre a situação do lateral-esquerdo Rubens. O jogador, que sofreu uma torção no joelho esquerdo no início do jogo contra o Criciúma em 17 de abril, teve confirmada a ruptura completa do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior na região.

Segundo o profissional, embora seja desafiador estabelecer um prazo para a recuperação do jogador, o “cria” está progredindo bem. Além disso, ele revelou que é provável que não será necessário um procedimento cirúrgico.

“(…) O ligamento colateral está no processo de cicatrização. O LCA também está da mesma maneira. Fizemos, até agora, um tratamento onde usamos células-tronco dentro do ligamento, que estimula a cicatrização. A ideia é permanecer nesse tratamento, sem indicação cirúrgica. Ele ainda está em tratamento. Não quer dizer que estará liberado na semana que vem. Mas, não precisará de cirurgia. Dará sequência no tratamento dentro da fisioterapia”, disse Rodrigo Lasmar.

Consequências da lesão de Rubens

Rubens teria a oportunidade de atuar em vários jogos do Galo durante a Copa América, já que Guilherme Arana foi convocado por Dorival Júnior. No entanto, a tendência é que o camisa 44 fique fora da equipe durante um tempo considerável.

O titular que poderá desfalcar o Atlético em até nove jogos, caso o Brasil chegue a final do torneio. Vale lembrar que antes dessa competição, a “Canarinho” irá disputar dois amistosos, nos dias 8 e 12 de junho, diante do México e Estados Unidos, respectivamente.

Com isso, Gabriel Milito terá que improvisar. O meia Gustavo Scarpa é o grande candidato a jogar nessa posição, já que fez em outras oportunidades.

Comentários estão fechados.

n