Rei dos desarmes? Atlético surpreende a todos e contrata novo Cafu

Em alta sob a liderança do técnico Gabriel Milito, o lateral-direito Renzo Saravia tem se destacado nas estatísticas defensivas, e segundo dados do SofaScore, uma plataforma especializada em análise de futebol, o argentino é o jogador da Série A com o maior número de desarmes em competições nacionais e internacionais nesta temporada. A torcida do Atlético tem brincado nas redes sociais, dizendo que o defensor “virou o Cafu” sob o comando do ex-zagueiro.

O defensor foi titular em todas as partidas do Galo no Campeonato Brasileiro (cinco), na Copa Libertadores (cinco) e na Copa do Brasil (uma). Ele acumulou 39 desarmes nesses jogos, com uma média de 3,54 por partida.

Juninho Capixaba, do RB Bragantino, e Hugo, do Corinthians, ocupam a segunda posição desse ranking com 34 desarmes cada. No entanto, ambos os jogadores participaram de 13 jogos em competições nacionais e internacionais neste ano.

Saravia também se destaca no quesito “bolas recuperadas”, já que são 75 em 11 partidas, com uma média de 6,81 por jogo. Nesta estatística, o “hermano” fica apenas atrás do já citado lateral do Massa Bruta, que recuperou a bola 77 vezes em 13 jogos na temporada.

Saravia nas graças da torcida do Atlético

Desde a final do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, onde Saravia deixou sua marca, a sua relação com a torcida do Atlético vem melhorando. Além do tento, seu estilo de jogo aguerrido e determinado tem conquistado a admiração da Massa.

“Está crescendo muito a minha relação com a Massa. É a minha forma de jogar, sempre tentei ser intenso, de qualquer bola ser como se fosse a última, ganhar os duelos e ajudando os meus companheiros. Jogando ou não, ser competitivo também nos treinos. É como se fala na Argentina: ‘Como treina, se joga’. Então tento melhorar no dia a dia e seguir aumentando meu nível”, disse Saravia.

Comentários estão fechados.

n