Mineiro sofre derrota e não é mais campeão mundial

O mineiro Glover Teixeira acabou sendo derrotado pelo título do cinturão dos meio-pesados do UFC. A luta que tirou o título mundial do mineiro, ocorreu na madrugada deste domingo (12).

Essa luta acabou tendo um final triste. Pois, nos segundos finais o lutador Jiri Prochazka conseguiu finalizar o brasileiro com um mata-leão.

Caso tivesse resistido, Glover teria sido o campeão, pois os juízes estavam lhe dando a vitória. Essa foi a primeira defesa do cinturão mundial de Glover Teixeira.

No entanto, vale destacar que o mineiro sofreu com a desvantagem da idade. Glover tem 42 anos de idade, enquanto o desafiante tem apenas 29 anos. Isso acabou beneficiando o mais jovem nos segundos finais.

Glover Teixeira havia conquistado o título mundial em outubro de 2021, ao vencer o polonês Jan Blachowicz no segundo round. Infelizmente, o lutador mineiro não conseguiu manter o cinturão por um longo período.

Mas, enquanto ele não se aposentar, sempre há a chance de reconquistar o título. Por mais que demore, há sempre uma nova oportunidade.

O Atlético-MG de certa forma, também foi derrotado no sábado (11). Pois, o empate com um a mais contra o Santos, foi visto como uma derrota moral para o torcedor do Galo.

Comentários estão fechados.

n