Ronaldinho se declarou ao Galo e chorou muito

O Atlético completará em 2023, dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, e é quase impossível ao torcedor do Galo, se recordar da conquista sem citar o nome do astro Ronaldinho Gaúcho. A Massa se apaixonou pelo jogador, e o meia-atacante mundialmente conhecido, criou um carinho ainda maior em relação aos atleticanos.

Em setembro de 2012, no primeiro ano do jogador no Atlético, sua mãe enfrentava problemas de saúde, mas para o torcedor alvinegro a força ao jogador viria das arquibancadas. Atrás de um dos gols do Independência, um banner com a foto de sua mãe, dona Miguelina foi estendido. Na foto, a frase “Fé em Deus”, passava um carinho extra ao jogador, que fez uma importante promessa à Massa.

Nesta terça-feira (21), o Atlético parabenizou o ídolo por seu aniversário, e compartilhou o vídeo do momento em que Ronaldinho recordava a foto da mãe nas arquibancadas: “eles me abraçaram, e eu falei, vou com eles até o final”. O jogador chegou com grande desconfiança após temporada negativa pelo Flamengo. Não vivia seu melhor momento, mas parece ter se identificado com a camisa do Galo.

Ronaldinho ganha nova chance no Brasil

Para a surpresa dos críticos, Ronaldinho fez seu primeiro jogo contra Palmeiras, no Pacaembu, e conquistou boa atuação. Em seu primeiro ano com o Galo, foi escolhido como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2012, quando o Atlético foi vice-campeão. No entanto, o melhor ainda estava por vir, e o atleta esteve presente em uma das maiores conquistas do Galo.

A Copa Libertadores de 2013 ficou marcada por jogos memoráveis, viradas históricas e ídolos que até hoje não saíram da boca do torcedor. Entre eles, estava Ronaldinho Gaúcho, que permaneceu por 784 dias, entre junho de 2012 e julho de 2014. 

Comentários estão fechados.

n