SEM ALARDE: Atlético-MG age rápido e fecha com reforço de última hora

O Atlético-MG efetuou a contratação de Ricardo Guedes como coordenador técnico da equipe feminina. A posição foi brevemente ocupada por Raphael Milenas, que foi demitido junto com o técnico Antony Menezes em abril, após menos de um mês no cargo.

O profissional esteve à frente da direção executiva do FutGol por 12 anos. O time é especializado em categorias de base e compete nos campeonatos estaduais das categorias Sub-14 a Sub-20.

Ricardo Guedes também participou da equipe do Itabirito na campanha de acesso à 1ª divisão do Campeonato Mineiro no ano passado. Em 2021, trabalhou no Patrocinense durante a Série D do Brasileirão.

O projeto do Galo com ele é de longo prazo, embora ainda tenha em mente a situação delicada do time no Campeonato Brasileiro. As Vingadoras ocupam a última posição na competição, com apenas um ponto.

“Temos uma situação delicada no Brasileiro, mas muita entrega de todos os envolvidos no processo para fazer o melhor nestas últimas rodadas. Como diz nosso preparador de goleiros Ricardo, “Não existe impossível para o Atlético” e vamos buscar até o último segundo. Teremos no Brasil uma Copa do Mundo em 2027, isso por si só já motiva muito para uma parceria de longo prazo”, disse Ricardo Guedes.

Vale ressaltar que ele é o terceiro coordenador técnico do Atlético-MG neste ano. Janu Salles ocupou inicialmente o cargo, mas renunciou no início de abril por razões pessoais, e em seguida, Raphael Milenas assumiu, embora não tenha sido oficialmente apresentado, sendo dispensado três semanas depois.

Atlético-MG na luta contra a queda

Como já citado, o Atlético-MG está em último no Brasileirão Feminino, com apenas um ponto. O Botafogo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos conquistados.

Comentários estão fechados.

n