Corinthians age rápido e colocou contrato para Hulk assinar

O atacante Hulk compartilhou uma curiosidade durante uma conversa no GaloCast, o podcast oficial do clube. Ele relembrou um momento significativo antes de sua ascensão como jogador de destaque no cenário do futebol, quando esteve próximo de ser contratado pelo Corinthians.

Aos 14 anos, enquanto treinava com os profissionais do Corinthians, oriundo de Alagoas, o camisa 7 do Atlético enfrentava dificuldades financeiras. As ajudas de custo mal cobriam os custos básicos, como produtos de higiene.

Com o apoio de um empresário, Hulk decidiu arrumar suas malas e se aventurar em São Paulo. Lá, ele passou nos testes e fez parte das categorias de base do Corinthians, embora por um curto período.

“O Zé do Egito (empresário) falou: ‘Não dá nem para comprar os kit higiene. Papel higiênico, pasta, essas coisas’. Aí ele disse: ‘Vamos para o Corinthians, de São Paulo’. Treinei no Corinthians, ainda. Fiz teste e treinei por 10, 15 dias. De repente, estava no Parque São Jorge, quando o Zé me liga: ‘Hulk, está na concentração?’. E eu: ‘Sim, estou’. E ele falou que iria me buscar. Você vai para Portugal’. Fiz 15 anos e fui”, contou Hulk.

Hulk pelo Galo

Contratado em 2021, após quase duas décadas no exterior, Hulk já disputou 193 partidas pelo Galo. O craque já marcou 102 gols e conquistou sete títulos: um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro edições do Campeonato Mineiro.

Nesta temporada, o atacante vem passando por um momento complicado, já que não balança as redes faz nove jogos. No entanto, ele ainda possui bons números, com sete gols e seis assistências em 20 partidas.

Comentários estão fechados.

n