Sem gaúchos nas oitavas: Sorteios da Libertadores e Sula SURPREENDEM

Segundo a Itatiaia, a diretoria de competições da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pretende realizar na próxima segunda-feira (3), os sorteios das oitavas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana. Havia incertezas sobre um possível adiamento devido à suspensão de quatro jogos envolvendo Grêmio e Inter em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul, que impediram os clubes de treinar normalmente por semanas.

A entidade reagendou as quatro partidas adiadas, duas de cada equipe brasileira, para os dias 4 e 8 de junho, durante uma Data-Fifa, após a data prevista para o sorteio das oitavas de final. Mesmo sem a definição das posições dos Grupos C da “liberta”, que inclui o Tricolor, e C da “sula”, que inclui o Colorado, a instituição planeja manter o sorteio para o dia 3 de junho, com algumas ressalvas.

A Conmebol ainda não anunciou o horário do evento, que ocorrerá em sua sede em Luque, no Paraguai, desta vez sem a presença dos dirigentes dos clubes. No entanto, é provável que o sorteio aconteça no início da tarde, no horário de Brasília.

A Libertadores

As oitavas de final contarão com os oito primeiros colocados da fase de grupos enfrentando os oito segundos. Segundo o regulamento, a classificação final nos grupos não afeta o mando de campo no mata-mata, com os times que terminaram em primeiro lugar sempre jogando a partida de volta em casa.

Portanto, no sorteio, o Grupo C do Grêmio, caso ainda não tenha definido o primeiro colocado devido aos jogos atrasados, terá um asterisco, sendo sorteados como “primeiro do C” e “segundo do C”. Por exemplo, o Atlético, se terminar como primeiro do Grupo G, poderia ser emparelhado contra o “segundo do C” e só saber quem será o adversário em 8 de junho.

Comentários estão fechados.

n