Atacante do San Lorenzo é aprovado agora para reforçar o Atlético Mineiro

O atacante paraguaio Adam Bareiro, do San Lorenzo, está sendo especulado como um possível reforço do Atlético Mineiro na próxima janela de transferências. Essa possibilidade se torna ainda mais curiosa devido à história entre ele e o técnico Gabriel Milito.

Em sua carreira como treinador de equipes argentinas, o ex-zagueiro do Barcelona já enfrentou o centroavante quatro vezes. A primeira ocasião foi em 2020, quando o “Marechal” comandava o Estudiantes e enfrentou “El Ciclón”, que tinha o jogador como titular, em um empate por 1 a 1 – os outros três encontros aconteceram quando o atual comandante do Galo já estava no Argentino Juniors, em 2022 e 2023.

Em entrevista após o treino com a seleção paraguaia, na última terça-feira (4), Adam Bareiro comentou sobre o interesse do Atlético Mineiro em sua contratação. Sem entrar em muitos detalhes, o jogador deu pistas sobre as possíveis mudanças em sua carreira.

“Se esses rumores existem é porque estou fazendo as coisas bem. Eles são frutos do meu sacrifício. Mas, agora, estou muito focado na seleção nacional”, disse Adam Bareiro, à rádio ABC Cardinal, do Paraguai.

Destaque no San Lorenzo e peça fundamental para a equipe argentina, que enfrentará o Galo nas oitavas da Copa Libertadores, o atacante coleciona bons números na temporada: sete gols e uma assistência em 21 jogos. Enquanto o mercado da bola se agita com especulações sobre seu futuro, ele se concentra no Paraguai, que enfrenta o Peru, em Lima, às 21h30 dessa sexta-feira (7).

O interesse do Atlético Mineiro

Segundo informações do jornalista Germán García Grova, divulgadas na última terça-feira (4), o Atlético Mineiro iniciou conversas com o San Lorenzo para contratar Adam Bareiro. Vale lembrar que o jogador possui contrato com o clube argentino até o final de 2025.

Comentários estão fechados.

n