Atlético fez CBF mexer na estrutura e tomar decisão drástica

Ontem, o Atlético encaminhou um comunicado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressando seu apoio à interrupção imediata da Série A do Campeonato Brasileiro. No ofício, o clube manifestou solidariedade às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

“O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31.05.2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete”, diz um trecho.

O Galo está alinhado com a proposta de paralisar duas rodadas do Campeonato Brasileiro, conforme sugerido pelos clubes da Liga Forte União. O pedido visa suspender temporariamente a Série A até o dia 31 deste mês, visando preservar a equidade e imparcialidade da competição, além de demonstrar solidariedade ao povo gaúcho e aos seus clubes, que enfrentam momentos de luto devido às enchentes.

Atlético solidário

No último sábado (11), o Atlético promoveu um treino aberto na Arena MRV com o intuito de angariar fundos para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Um total de 36.871 torcedores adquiriram ingressos para o evento, resultando em uma arrecadação de R$ 666.090,00 com as vendas.

Diante do adiamento do confronto entre o Galo e o Grêmio, que estava agendado para este dia como parte da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Alvinegro optou por realizar o evento aberto no estádio. A iniciativa visava não apenas proporcionar um momento de interação com os torcedores, mas também angariar doações para auxiliar as vítimas do estado citado.

Comentários estão fechados.