Atlético-MG vai enfrentar o Internacional em grande decisão

Nessa segunda-feira (16), pelas semifinais da Copa Gramado Laghetto Sub-16, o Atlético-MG enfrentará o Internacional no campo da Vila Olímpica da Várzea Grande, em Gramado-RS. O jogo está programado para começar às 15h45 e será transmitido ao vivo pela Gramado TV, por meio de seu canal no YouTube.

Bom ressaltar que o time juvenil do Galo terminou como líder do Grupo B no torneio, somando sete pontos em três partidas. Eles conquistaram duas vitórias e um empate, com seis gols marcados e três sofridos.

  • 13/10 – 1ª rodada – Flamengo 0x1 Atlético – 9h15 – Vila Olímpica de Várzea Grande – Gol de Yann Neves
  • 14/10 – 2ª rodada – Gramadense 0x2 Atlético – 9h15 – Ernestão – Bahia e Vinicinho
  • 15/10 – 3ª rodada – Atlético 3×3 Grêmio – 14h – Ernestão – João Maciel (2) e gol contra

Vale recordar que na fase das semifinais, não há vantagens. Em caso de empate, a vaga para a final será decidida por meio de uma disputa de pênaltis.

A captação da base do Atlético-MG

Erasmo Damiani, que ocupa o cargo de gerente de futebol na categoria de base do Atlético-MG, discutiu como funciona o recrutamento de jovens talentos. O dirigente esclareceu que o clube identifica potenciais jogadores de várias maneiras, sendo a principal delas a observação por parte de olheiros em partidas de campeonatos e amistosos.

Observação in loco, dos olheiros, ou de algum membro do departamento técnico do Atlético na competição, amistoso. Esse menino é observador e indicado para uma avaliação no clube. Dependendo da avaliação, ele entra em um grande grupo, em que trazemos indicados por conselheiros, ou Instagram”, disse Erasmo Damiani.

Além desse método, o clube também recebe sugestões de possíveis talentos vindas de conselheiros, empresários e, surpreendentemente, até mesmo através do Instagram. De acordo com Erasmo Damiani, os nomes recomendados por meio da rede social são encaminhados ao departamento encarregado das contratações.

Comentários estão fechados.