Entenda por que muitos torcedores ficaram sem ingressos para a estreia do Atlético-MG na Arena MRV

O Atlético-MG iniciou na manhã desta quinta-feira (24) a venda de ingressos para a partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o duelo marca o primeiro jogo oficial do Galo em seu novo estádio, a Arena MRV. Por conta disso, o clube precisou lidar com uma alta demanda de ingressos e viu todas a entradas para a partida esgotarem em menos de uma hora.

Por conta disso, muitos sócios torcedores ficaram sem ingresso para uma data histórica do clube. Isso ocorreu por alguns fatores e o primeiro deles é que Atlético tem mais sócios (83.805) do que a capacidade de seu estádio (46 mil). Sendo assim, a tendência é de que em todos os jogos do Galo em sua nova casa, pelo menos metade dos sócios fiquem sem ingressos.

Outro ponto importante que ajuda a explicar o porquê muitos torcedores não conseguiram comprar ingressos, se deve ao fato de que embora a Arena tenha capacidade para 46 mil pessoas, ele operará com capacidade para apenas 30 mil pessoas nesses primeiros jogos.

Além disso, desses 30 mil lugares, cerca de nove mil são destinados a proprietários de cadeira cativa, camarotes e compradores de ingresso do Amistoso Internacional (evento que inauguraria o estádio de forma oficial contra algum time de fora do Brasil).

Por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais da Arena MRV, o Atlético explicou o motivo dos transtornos e pediu paciência para seus torcedores. Garantindo que todos terão a chance de conhecer a nova casa do Galo. Confira a nota:

Nota do Atlético-MG sobre os ingressos da Arena MRV

“A carga de ingressos da Arena MRV para a partida Galo x Santos é de 30 mil. Desse total, foram disponibilizados para venda cerca de 21 mil. Os outros nove mil referem-se aos públicos com presença garantida, como donos de cadeiras, camarotes e compradores de ingresso do Amistoso Internacional.

O Atlético possui, atualmente, quase 85 mil sócios Galo Na Veia. Somente no momento da abertura das vendas, havia, na fila virtual, mais de 30 mil pessoas interessadas em adquirir ingressos para a primeira partida oficial do Clube na Arena MRV. 

O Galo espera operar com a capacidade total da Arena MRV o quanto antes, para poder contemplar mais sócios e receber o maior número possível de torcedores em seu novo estádio.”

Comentários estão fechados.

n